sábado, 21 de maio de 2011

Intervalo - Dia 1

   Hoje cedo, como minha alta ainda não estava assinada, fui acordado mais uma vez pela enfermeira às 6h30, com a rotina de comprimidos, Granulokine (que hoje doeu um pouco mais que a média, mas graças a Deus foi a última) e a coleta de sangue para os exames.
   Tomei o café da manhã com minha esposa, e mal tinha terminado de comer meu pão o médico entra no quarto confirmando os bons resultados da coleta de ontem e do exame de hoje, confirmando que assinaria minha alta naquele instante e que eu já poderia ir para casa.
   Só para que entendam o quão bom foi o resultado da coleta, uma transfusão para transplante de medula para ser realizada necessita de no mínimo 1,5 milhão de células tronco por kg do paciente, e na coleta que foi realizada ontem conseguiram obter 2,8 milhões de células / kg.
   A contagem dos leucócitos também continuou a subir, e hoje estava em 6800.
   Com as boas notícias e os resultados em mãos, comecei a fazer minhas malas, e juntar toda a tranqueira que tinha levado ao hospital. Logo depois a enfermeira veio preparar o meu catéter para que eu saísse do hospital com ele, para isso, retiram-se as ponteiras de acesso, coloca-se uma substância chamada Heparina para preencher o catéter e evitar que o sangue coagule dentro dele e o obstrua.
   Pouco mais tarde meus pais chegaram ao hospital, e fui levado à casa deles, onde passarei o fim de semana descansando bastante, comendo a comida da minha mãe, e matando a saudade de todo mundo.
   Durante o intervalo continuarei aqui dando notícias sempre que eu puder. Mais uma vez obrigado a todos que me apoiaram nessa fase, e sei que tudo passou tão rápido e deu tão certo graças a Deus e a todas as orações e pensamentos positivos que sei que não foram poucos.

3 comentários:

  1. Não vejo a hora de chegar na casa da mamis e te dar um abraço!!!! =) Te amo!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabens meu filho pela garra e a coragem de levar tudo com muito bom humor.
    Deus esta ao seu lado não esqueça nunca de agradece-Lo.
    Beijos com muito amor.
    Mamis

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo graças a Deus e ao tua coragem esta dando duto certo.
    bjs Te amo

    ResponderExcluir