domingo, 15 de maio de 2011

1a fase - Dia 7

   Hoje o dia começou super tranquilo, sem enjoos, sem dor de cabeca, e com uma injeção de granulokine que derrubou minha teoria, pois desta vez dou bem menos que a de ontem. Depois dela tentei voltar a dormir, mas os barulhos da rua (inclusive o de um gato no cio) não me permitiram.
   Como disse ontem, a Luciana passou a noite aqui, então tomamos juntos o café da manhã e depois resolvemos assistir alguns filmes. Um pouco mais tarde recebi a visita de meus pais e de minha filha, que estava mais espoleta do que nunca.
   Depois do almoço, uma das médicas da equipe de hematologistas do hospital passou para a visita diária de rotina, com uma grande notícia. Um dos itens da minha rotina diária, é a coleta de uma amostra de sangue pela manhã para exames,.e segundo a doutora, o meu hemograma de hoje mostrava que a contagem dos meus leucócitos (glóbulos brancos) começou a despencar, o que é exatamente um dos efeitos esperados do tratamento, e uma excelente indicação de que ele está funcionando conforme o planejado. Para se ter uma idéia, a contagem normal de leucócitos é de 4 a 10 mil por ml de sangue, ontem a contagem estava por volta de 3500, e hoje estava próximo dos 1500!
   Já a tarde de hoje foi extremamente movimentada. Primeiro recebi a visita de minha irmã Camila e de meu cunhado Danilo, que desta não conversaram com um zumbi, como fizeram na 3a feira. Papeamos bastante e nos divertimos bastante, sem que a graça fosse o paciente entorpecido. Quando eles estavam se despedindo chegou outra visita, um grande amigo da época de escola, Ricardo, e sua namorada, mais uma vez tive uma sessão de boas conversas e risadas, e quando eles estavam saindo chegaram mais dois visitantes, Fábio e Glauber, dois amigos da época de faculdade, que além da presença agradável, me trouxeram uma caixa de chocolates, e mais uma vez passamos por uma sessão de boas conversas e risadas.
   Quando eles foram embora já estava quase na hora da janta, e nisso me bateu um leve enjoo, que a princípio me impediu de jantar, mas depois de ter pedido uma dose de dramin ao enfermeiro, o enjoo baixou um pouco e permitiu que eu comesse.
   Pouco depois da janta minha esposa foi embora, agora estou navegando um pouco e daqui a pouco vou deitar para descansar, afinal, hoje o dia foi bem mais agitado que o usual.

4 comentários:

  1. bom dia ! espero que a semana seja fantastica, e que corra tudo bem.
    não esqueça , sempre que precisar estou aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Má! Gostei muito de visitar você e ver como estava animado com nossa presença e mais ainda com o bom andamento do tratamento!!! =)
    Continue firme, te amamos muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo, meu nome é Eduardo, não sei se você se recorda de mim, era conhecido com Paraguaio. A Camila passou para minha esposa (Carol). Estamos acompanhando a sua jornada e orando por você e sua família.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo. É o Marquinho filho do Diniz da Petrobrás. Meu pai passou esse blog para eu dar uma olhada. Fique firme nessa jornada, Deus está com você. Abraço

    ResponderExcluir