sexta-feira, 5 de agosto de 2011

2a Fase - Dia 19 (T+15)

 Hoje acordei bem disosto e me sentindo bem melhor, consegui comer bem tanto no almoço quanto na janta, além dos lanchinhos.
  Apesar disso meus exames de sangue continuam baixos, com excessão das plaquetas, que já estão subindo por conta própria.
  Hoje recebi a visita de uma funcionária do banco de sangue, que veio me explicar algumas coisas e me fazer um pedido. Ao contrário do que eu imaginava, em nosso país não existe livre movimentação de bolsas de sangue doadas, ou seja, se você fizer sua doação de sangue na Unicamp, ele será usado em um dos hospitais mantidos pela Unicamp ou SUS (Mario Gatti, Boldrini, HC, etc), ao passo que a Beneficência Portuguesa, o Vera Cruz, e alguns outros são alimentados apenas pelo banco que fica no centro da cidade, na rua 11 de Agosto, 415, e como no meu tratamento foram usadas duas bolsas de plaquetas, e como pra cada doação de sangue que é filtrada e segregada se gera apenas 1/8 de bolsa de plaqueta, o banco veio hoje me pedir pra tentar encontrar 16 doadores, que possam fazer a doação no endereço citado, citando que é uma reposição do sangue usado por mim, ainda mais a gente estando no inverno, uma época na qual o número de doações costuma cair. Não gosto de pedir esse tipo de coisa, mas caso algum leitor tenha tempo e disposição para ir ao centro da cidade fazer a doação eu agradeço.

2 comentários:

  1. E o tipo sanguíneo, pode ser qualquer um? Hoje passaremos aí, logo logo =) Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. sim, pra reposição pode ser qualquer tipo. Usei só plaquetas, e pra elas o tipo de sangue não faz diferença.

    ResponderExcluir