terça-feira, 2 de agosto de 2011

2a Fase - Dia 16 (T+12)

  Mais um dia bom. Os exames de sangue de hoje demonstraram que o número total de leucócitos caiu um pouco, mas o tipo mais importante deles, os neutrófilos, continuam a crescer. O que deu aos médicos a confirmação da notícia de ontem, só que o exame de sangue também mostrou que a contagem de plaquetas estava abaixo do que os médicos consideram como mínimo para evitar riscos de hemorragias, então hoje eu recebi mais uma vez uma transfusão de plaquetas, e desta vez o único efeito colateral que tive foi o sono, causado pela medicação que antecede a infusão.
  Hoje também encerrou o ciclo do antibiótico, e agora estou apenas dependendo de que meu organismo consiga produzir por conta própri uma quantidade razoável de plaquetas para que eu possa receber alta, o que de acordo com os médicos deve ocorrer entre amanhã e depois.
  Os sintomas continuam a diminuir, e hoje minha boca já está bem melhor, e produzindo um pouco de saliva, o que permitiu que eu me alimentasse bem melhor que nos dias anteriores, mas ainda assim, não tanto quanto eu costumo comer quando estou bem.

Um comentário: