terça-feira, 7 de junho de 2011

Intervalo - Dia 18

   Olá, estou de volta. Faz quase uma semana que não escrevo, o que se deve ao fato de eu andar bastante ocupado com o serviço que estou fazendo em casa para a empresa, e usando o resto do tempo para aproveitar com a família, em parte também por não ter nenhuma novidade para contar.
   Saí um pouco da rotina hoje, pois tinha consulta médica com meu hematologista para conferir meus exames e pré-definir a 2a etapa do tratamento.
   Pra variar o dr. disse que minha saúde está melhor do que o esperado, e que a vida dele seria muito mais fácil se todo paciente reagisse dessa forma ao tratamento. Meus exames de sangue estão dentro da normalidade, e continuo sem apresentar nenhum efeito colateral do tratamento, a não ser a questão da queda dos pêlos, que desacelerou, mas não cessou. O médico também me entregou a guia médica da segunda fase do tratamento, que levei à Unimed para aprovação, o que tem que acontecer o mais cedo possível, pois a medicação da quimioterapia é importada da Alemanha, e só pode ser comprada depois que o tratamento tiver sido aprovado.
   A princípio a segunda fase do tratamento está agendada para iniciar no dia 27 deste mês, quando receberei a quimioterapia que vai destruir minha medula óssea atual, preparando o organismo para receber as células tronco que foram coletadas e estão congeladas e armazenadas na Unicamp. Se tudo correr conforme o cronograma a infusão deve acontecer lá pro dia 1º, sendo assim a "pega" da medula nova deve acontecer entre os dias 8 e 21 de julho.
   E preparem-se pois quando li o livro "TMO - Tenha Muito Otimismo" tive a idéia de fazer um bolão baseado nessa questão de a pega da medula acontecer entre o 8º e o 21º dia após a infusão, onde o dinheiro arrecadado é dividido entre uma instituição de caridade ligada ao tratamento do câncer, o vencedor do bolão e o paciente. Cada aposta irá custar R$10,00, cada participante pode fazer quantas apostas desejar, e quem tiver interesse em participar já pode me mandar um e-mail (schnaibel@gmail.com) com nome e telefone para começar a fazer o cadastro. Mais detalhes nos próximos dias.

2 comentários:

  1. bom dia
    so passei para deseja uma otima semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi filho,
    Continuamos antenados no seu tratamento e ficamos muito felizes com os resultados e sua disposicao, continue firme.
    Beijos Mamis e Pai

    ResponderExcluir