quarta-feira, 1 de junho de 2011

Intervalo - Dia 12

   Ontem acordei cedo pois precisava ir ao INSS pois tinha perícia médica agendada para concessão do auxílio doença. A perícia estava agendada para as 9:20, e o papel do agendamento solicitava que se chegasse à agência com uma hora de antecedencia para atualização cadastral, preenchimento de formulários entre outros. Assim sendo me programei para sair de casa às 7:00, deixar minha filha na casa de meus pais por volta das 7:30, tomar um café da manhã e seguir para o centro da cidade.
   Cheguei à agência no horário programado, 8:20 conforme o solicitado, mas qual não foi minha surpresa quando o segurança da agência me informou que eu só poderia entrar na agência 20 minutos antes do horário do agendamento. Pra espairecer da sacanagem, dei uma volta pelo centro da cidade pra não ter que ficar tomando chá de cadeira do lado de fora da agência.
   Quando era 9:00 voltei à agência e pude entrar, onde segui à recepção e peguei uma senha que me permitiria tomar chá de cadeira do lado de dentro da agência...
   Poucos minutos depois um dos funcionários avisou a todos que o sistema havia caído e que a coisa toda ia acabar levando um pouco mais de tempo que o normal.
   Por volta das 9:45 fui chamado para fazer a atualização cadastral e preenchimento de formulários, para daí sim entrar na fila da perícia.
   Depois de mais 45 minutos de espera fui chamado para o consultório, para apresentar a documentação médica e explicar a situação e o motivo da inaptidão laboral. Graças ao meu tipo de doença/tratamento, essa etapa acabou se mostrando bastante simples e rápida, e em cerca de 10 minutos minha pensão já estava aprovada até 31 de dezembro.
   A noite fui a um jantar em família na casa de meus pais e depois no caminho de volta para casa ainda tive a surpresa de encontrar na farmácia um amigo e ex-colega de trabalho com quem pude bater um papo rápido.
   Já o dia de hoje foi bastante tranquilo, o carpinteiro veio terminar o serviço no quintal de casa, minha filha não foi à aula pois estava meio doente, e eu consegui trabalhar bastante.
   Os pelos continuam caindo, e o cabelo já caiu quase todo. Para quem tiver a curiosidade de ver, abaixo segue uma foto da careca.



Um comentário:

  1. Bom dia filho.
    Todos os dias fico esperando para ler o seu diario.
    Eu , toda a familia e amigos estamos sempre rezando por vc.
    Beijos com muito amor.
    Mamis e papis.

    ResponderExcluir