segunda-feira, 21 de março de 2011

Definiçao do tratamento

   Com o resultado da biópsia em mãos, fui ao Instituto do Sangue para nova consulta com o dr. Gustavo, acompanhado de minha esposa e de meu pai. Com a definição do diagnóstico o dr. então estabeleceu como seria realizado o tratamento, preparando as guias para serem aprovadas na Unimed e explicando que antes da internação ainda terei de passar por biópsia da medula, procedimento que após aprovado será realizado no próprio consultório, além de micro-cirurgia vascular 1 ou 2 dias antes da internação para a instalação do catéter.

  Por não haver pressa na internação devido ao meu bom estado de saúde, negociamos uma data que seria boa para todos, e acabamos definindo que a primeira etapa do tratamento deverá ser iniciada nos primeiros dias de maio, ficando cerca de 15 dias internado, voltando então à vida normal até aproximadamente 27 de junho, quando devo ser internado para a segunda etapa, que levará cerca de 30 dias.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Biópsia do mediastino - parte 2

   Acordei cedo e logo recebi a medicação e o café da manhã. pouco depois o enfermeiro veio me buscar para fazer uma radiografia do tórax para que depois o médico se certificasse de que tudo havia decorrido como esperado. A pior parte é o dreno do pulmão, como aquela coisa incomoda!

  Depois de ter rodado meio hospital em uma cadeira de rodas para chegar na radiologia, fazer a chapa e voltar ao quarto, descansei mais um pouco e depois me levantei para tomar um banho e esvaziar a bexiga. Imagine que maravilhoso tomar um banho com uma espécie de baldinho preso por uma mangueira ao seu pulmão...
   
   Mais tarde o cirurgião voltou para retirar o dreno, verificar os curativos, examinar a radiografia, e me receitar a medicação para minha recuperação, e logo depois me deu alta. Almocei nos meus pais e depois fui levado pra casa, onde ficarei de molho pelos dias seguintes.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Biópsia do mediastino

   Hoje de manhã fui com minha mãe até a Santa Casa, onde fui internado para a realização da mediastinoscopia para coleta do material para biópsia pelo dr. José Seabra. A cirurgia iniciou por volta das 14 horas, e só fui acordar quando já havia passado das 19h. Fui levado ao meu quarto, onde meu pai me aguardava. Conversamos um pouco e ele teve de sair, pois estava em quarto coletivo, e ele não poderia ficar mais.

   O tórax incomodava muito, principalmente por causa do dreno que foi colocado no meu pulmão, mas não era nada insuportável, ainda mais que eu estava completamente drogado.

   Conversei um pouco com meu colega de quarto, assisti um pouco de televisão, tomei um chá com biscoitos servido pelas enfermeiras e pouco depois dormi.

   Devido ao incômodo acho que acordei umas duas ou três vezes durante a noite, mas logo voltei a dormir, o que pra mim foi praticamente uma noite de insônia...